Como fazer Marketing Educacional?
- Barbara Coelho
- 10 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Marketing digital Educacional
Marketing digital para educação é o trabalho de divulgação e exposição de seu produto ou serviço, usando meios digitais, como as mídias sociais, para atrair novos usuários ou clientes.

10 passos para fazer marketing digital na educação:
O plano de marketing digital não é algo simples, mas é extremamente necessário. Com ele você esquematiza a produção de conteúdos e o cronograma de publicação.
Assegure que o visitante do seu blog, site, página e canal terá uma navegação fácil. Use lista (como esta) para apresentar seu conteúdo, utilize imagens e procure ser direto na ideia que você deseja apresentar. No momento atual as pessoas não tem tempo, então economize o tempo da sua persona. Veja mais sobre este assunto clicando em Audiência, Persona, Público Alvo.
Utilize sites com templates que podem ser otimizados. Pense na usabilidade e acessibilidade da sua persona. Não faça o blog ou o site para você. Entenda: Você não é a sua audiência!
Identificar a sua persona é a primeira coisa para fazer o marketing digital educacional funcionar. Você não saberá o que escrever se não souber para quem você está falando.
Não queira bloquear as pessoas. Deixe que as pessoas falem! Não fale de forma muito avançada, lembre-se que você também já foi um iniciante sobre o assunto. Evite textos rebuscados, mas sem perder a elegância.
Entender os mecanismos de busca é uma tarefa complicada porque estas ferramentas estão sempre mudando. Então, isso quer dizer que você precisa estudar. Leia a respeito dos mecanismos de busca. Procure saber os principais pontos que os algoritmos procuram para destacar o seu site ou blog nos primeiros lugares nas buscas na web. Saiba quais são as principais palavras-chave do seu negócio para dialogar com sua audiência.
Construir comunidades é um dos principais pontos da web. Pare de pensar só em você! O marketing digital para educação tem este ponto como máxima. Procure se relacionar com as pessoas que se interessam pelo o que você faz, pelo seu produto, serviço… pelo o que você escreve. Esteja onde seu público está, ou seja diversifique o local onde você disponibiliza seu conteúdo.
Tente equilibrar anúncios orgânicos com anúncios pagos. Tenha cuidado com a quantidade de texto e imagens que você utiliza. E lembre-se de dar créditos as citações e figuras que você utiliza. Tire proveito do espaço de legendas para fazer isso, mas sem deixar de colocar também o seu contato.
Tenha em mente: é preferível ser o primeiro do que o melhor. Não adianta você oferecer serviços e produtos incríveis se você não aparece para o seu mercado, seu público, seus usuários integrantes. Você precisa ser encontrável. Ai o Google, o Facebook, o Bing, a Wikipedia [...] entram na história.
Quer fazer o seu plano estratégico de marketing digital para sua instituição educacional? Entre em contato e faça uma avaliação grátis.
Para saber mais acesse o nosso E-book Marketing Digital para Unidades de Informação (É GRÁTIS!).
Um abraço e deixe seu comentário.
Comments